info

De 1980 a 83 discotecava em festas de amigos, gravava fitas cassetes para lojas, bares e assim tudo começou…

José Roberto Mahr – DJ, produtor e radialista é um dos pioneiros da cena eletrônica nacional e do “indie-rock” Mahr iniciou “oficialmente” sua carreira como DJ em abril de 1984, no antigo Papagaio Disco Club (Resumo da Ópera), hoje Sky Lounge (RJ), quando criou uma noite que foi batizada de Club New Wave que acontecia mensalmente, e que devido a ótima receptividade dos assíduos frequentadores passou a acontecer todos os sábados.

Neste mesmo ano, toda a energia que rolava nestas noites acabou tendo uma extensão radiofônica. José Roberto Mahr fez história com seu lendário programa de rádio Novas Tendências onde durante anos apresentou aos seus ouvintes “literalmente” as novas tendências que emergiam no cenário musical internacional. O Novas Têndências começou na Estacio FM – RJ(1984) passou por várias emissoras, sendo transmitido via satélite para 23 cidades. Um dos poucos programas de rádio que apresentava lançamentos semanais e trilhas alternativas. O programa manteve-se fiel à sua proposta inicial, lançando semanalmente muitos grupos e abrangendo vários estilos musicais. O Novas Tendências ficou no ar até 1998. Atualmente o NT está em período de hibernação…

Atualmente, JR Mahr está discotecando na Stereozero (com o DJ Cobra) todo sábado no 00, quarta-feira Da Lata na Nuth e na festa Rock it! que acontece esporadicamente. Ainda pilota festas em Clubs como: Fosfobox, Dama de Ferro; em SP: Vegas, a Lôca, D.Edge e também Clubs de diversas cidades pelo Brasil, onde sempre rolam os últimos lançamentos, apresentando em seus sets uma verdadeira viagem através dos novos segmentos da música eletrônica e, esporadicamente, rola um revival dos BPMs antigos, proporcionando um prazer onde presente, passado e sensações futuristas se encontram nas diferentes texturas musicais dos ritmos eletrônicos. Uma verdadeira viagem através do electro, tech house, space disco e outros big beats…
Music non stop!
 

comentários