detalhes Emicida

vídeos

info

São Paulo, outubro de 2013 – Considerado um dos grandes nomes do rap nacional, Emicida sobe ao palco do Cine Joia para mostrar as músicas de seu primeiro disco “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui”, lançado em agosto. O show está marcado para o dia 24 de janeiro, sexta-feira, véspera de feriado do aniversário de São Paulo.

Como aquecimento do que estaria por vir, Emicida lançou o primeiro single, chamado “Zoião”. Em seguida, veio o videoclipe da música “Crisântemo”, que narra o dia da morte do pai do rapper, com um discurso emocionante de Dona Jacira, mãe de Emicida.

“O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui” é o primeiro lançamento oficial de Emicida que aproveitou o momento para produzir também um documentário com imagens das gravações e faixas na íntegra, disponível para streaming no YouTube. O vídeo traz as mesmas 14 faixas do álbum com todas as participações especiais, entre elas, Rael, Pitty, Ogi, Fabiana Cozza, Juçara Marçal, Wilson das Neves, Dona Jacira, Quinteto em Branco e Preto, Rafa Kabelo e MC Guime.

A primeira faixa do disco é “Milionário do Sonho”, um poema da atriz Elisa Lucinda, que participa do disco recitando fragmentos ao lado de Emicida. A parceria surge ao longo do documentário, no intervalo entre uma canção e outra. Estela, filha do rapper, também participa junto com Tulipa Ruiz, na música “Sol de Giz de Cera”. O documentário encerra com a faixa “Ubuntu Fristaili” que tem o refrão cantado por vários convidados do álbum.

As imagens foram captadas por Filipe Borba e Ênio César. A edição é de Filipe Borba, e a finalização de cor ficou a cargo de Pepe Chevs (Bufalo Filmes).  Quem assina a produção musical do disco é Felipe Vassão.

Emicida se tornou um dos nomes mais representativos do rap nacional da atualidade. Nascido na zona norte de São Paulo, o rapper começou a rimar nas famosas batalhas de freestyle e logo se destacou pela habilidade e agilidade nas palavras. Mesmo após o sucesso de duas mixtapes, dois EPs, uma lista de prêmios e apresentações fora do Brasil, Emicida realiza o sonho com o lançamento de seu primeiro disco e traz no título, uma parte da sua trajetória musical.

comentários