detalhes Leo Janeiro

vídeos

info

Casualidades, acaso, destino: há muitas palavras capazes de designar as coincidências, mas quando a vida proporciona essas ocasiões o fascínio é inevitável. Leo Janeiro é um carioca que foi abençoado com o nome de sua própria cidade. Isto poderia ser apenas uma feliz coincidência, não fosse o fato de que o tempo e a trajetória do artista fizessem dele um protagonista do cenário da música eletrônica em sua cidade natal.

Foi em meio às paisagens deslumbrantes e imerso na rotina singular proporcionada pela calma da natureza contrastando com a agitação típica da metrópole - características exclusivas do Rio de Janeiro - que Leo construiu uma carreira dedicada à música. Em uma cidade com tantos atrativos diurnos, foram a noite e a House Music que atraíram a atenção de Leo. Influenciado pela Black Music dos lendários bailes de Charme cariocas, o DJ se apaixonou pela novidade que era a música eletrônica nos anos 90. No início dos anos 00 se rendeu em definitivo a esta paixão e decidiu se dedicar integralmente à música. Em pouco tempo o artista se tornou um dos grandes representantes dos sons das pistas no Rio, promovendo festas como a "Bootleg" no reduto underground carioca, o Fosfobox, e também se apresentando nos principais clubes e festivais.


Mesclando talento com a experiência adquirida nas pick-ups, logo a carreira de Leo ultrapassou os limites da cidade que o criou, que o fez expandir sua carreira para outras praias – onde mais espera-se encontrar um verdadeiro carioca. Em 2011 e 2012 o DJ foi convidado para residências no festival MOB e no Warung Beach Club, colocando seu nome entre os principais DJs do Brasil. No mesmo período, teve participação fundamental na concepção do Rio Music Conference, do qual é um colaborador e grande incentivador, bem como no projeto do selo Warung Recordings.
Hoje Leo carrega na bagagem não apenas residências destacadas e a passagem por países como Espanha, Portugal, Holanda, Alemanha e Estados Unidos como um divulgador da música eletrônica brasileira, mas também a consciência de sua sina: é capaz de aliar como poucos a originalidade a uma linguagem universal. Tal qual a sua cidade.

comentários