vídeos

info

Fernando Magnanini aka Magui é engenheiro civil formado na Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP, lugar onde deu os seus primeiros passos como DJ. Apaixonado por música, começou a tocar por hobby e aos poucos foi recebendo convites para tocar em eventos da faculdade e festas de amigos, e o que era uma brincadeira, tornou-se coisa séria.

Depois de chamar a atenção dos donos do extinto Club Manga Rosa em sua primeira apresentação na casa, foi convidado para ser residente das noites de quinta, onde permaneceu tocando de 2005 a 2007, por ser uma casa noturna que era referência em música eletrônica, começou a ser convidado para tocar em grandes eventos, festas e casas noturnas fora de São Paulo.

Em 2008, se apresentou pela primeira vez no MOB Festival em uma tarde de sábado memorável que foi considerada por muitos como a melhor hora do cruzeiro e lhe rendeu o convite para ser residente do MOB. Tocou também no palco principal de dois dos maiores eventos realizados no Estado de São Paulo, no já consagrado Helvetia Music Festival que tinha como atração o top DJ Marcus Schulz e no Ultra Music Festival realizado na Anzu em Itu e tinha como atrações os TOPs Erick Morillo, Fedde Le Grand, Tocadisco entre outros.

Em 2009, já como DJ residente no MOB Festival, Magui teve a responsabilidade de abrir o festival e foi elogiado pela Bíblia da música eletrônica mundial, a revista DJ Mag inglesa (Março/2009), além de ter recebido elogios do trio Above & Beyond. Foi convidado para tocar novamente no mega festival Helvetia Music Festival que tinha como atração o TOP holandês Tiësto. Magui se apresentou na tenda VIP para mais de 3.000 pessoas e foi considerada uma das melhores apresentações do festival.

2010 foi o ano em que o DJ Magui deu um salto em sua carreira, passando a ser tratado como atração nos eventos em que se apresentava. Começou o ano se apresentando mais uma vez ao lado do holandês Tiësto no Green Valley em Camboriú – SC. Teve a  sua apresentação no MOB Festival elogiada por outro holandês, o TOP Ferry Corsten.

Na edição do MOB Festival de 2011, Magui que estava se tornando especialista em sunsets, foi escalado para comandar a pool party da tarde de sábado e fazer o warm-up para uma das maiores atrações daquele festival, o americano Miguel Migs onde ganhou elogios do mesmo. Com o nome em alta, foi chamado para tocar no Sirena ao lado do popstar Fatboy Slim. Depois da sua apresentação foi chamado para ser residente da casa localizada na praia de Maresias. Foi também escalado para comandar as pick-up’s em um dos reveillons mais concorridos do Brasil, o reveillon organizado em parceria pelo Green Valley e MOB Festival no Guest House na praia do Estaleiro – SC.

2012 foi o ano da consagração, Magui se apresentou nos mais importantes eventos nos quatro cantos do Brasil, começando o ano com GIGs em Balneário Camboriú, passando por Porto Alegre, weekend em Araxá, festival de cinema em Gramado, festas na Bahia, Rio de Janeiro e nas melhores festas de São Paulo e interior de SP!

Com um extremo bom gosto e um feeling de pista apurado, Magui consegue se adequar a todos os tipos de eventos destacando-se por onde passa. Especialista em warm-ups e sunsets, seus sets variam desde o super low bpm disco house, passando pelo deep house, soulful até chegar no house e progressive house, tocando em horários  nobres e usa tanto linhas main stream quanto linhas mais underground e fecha festas como poucos, o que o torna um DJ muito versátil.

comentários