detalhes Mariana Aydar & Duani

vídeos

info

Samba e forró são os ritmos populares que melhor traduzem o espírito do povo brasileiro. É mergulhado nesse baú de pérolas que Duani e Mariana Aydar se deleitam e promovem mais uma edição do Forró Dá Samba.
Com o balaio cheio de samba autêntico e o suingue arrochado do forró pé de serra, Duani e Mariana cantam um repertório bem exótico e repleto de lados B. De Jackson do Pandeiro e Marcelo Camelo, passando por Aldir Blanc, Bebeto, João Nogueira e composições dos próprios Duani e Mariana. "Criamos esse projeto por puro amor, de forma despretensiosa, é um projeto paralelo às nossas carreiras, para saciar a vontade de cair no samba e a saudade de cantar muito forró", explicam.
Cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical, Duani é um artista respeitado por grandes intérpretes e músicos de todos os gêneros. Gilberto Gil, Cássia Eller, Lenine, Alceu Valença, Seu Jorge, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Jorge Benjor e Marcelo D25, são alguns exemplos. Carioca da gema, cresceu em meio aos bambas, e no seu aniversário de 1 ano teve a presença da ilustre Velha Guarda da Portela. Aos 10 anos já era primeiro cavaquinho e puxador da Mangueira do Amanhã, onde conheceu Alcione e foi convidado à participar de suas turnês.
É o vocalista do respeitado grupo Forróçacana, uma das principais referências do movimento intitulado "forró-universitário", indicado ao Grammy Latino e vencedor do "Prêmio Tim 2006" como melhor grupo regional.
Dona de uma das vozes e interpretações mais marcantes e maduras do atual cenário musical, Mariana Aydar é considerada uma das principais artistas da nova geração. Mariana que tem sempre presente o samba e o forró, iniciou sua trajetória em 2002 a frente da banda de forró Caruá. Hoje tem 3 discos lancados: Kavita 1, Peixes, Passaros e Pessoas e o Cavaleiro Sevalgem.
Ao longo da carreira, cantou ao lado de artistas como Elba Ramalho, Dominguinhos, Seu Jorge, Arnaldo Antunes, Daniela Mercury, Ivan Lins, Elton Medeiros, entre outros. Atualmente tem feito shows nas principais capitais do país e já inicia uma pesquisa de repertório para o seu novo trabalho, previsto 2014.

comentários