detalhes Phonique

vídeos

info

Depois de se mudar para Berlin no início dos anos 90, Michael Varter codinome Phonique, estava começando como muitos na cidade, suas festas e sets nos clubs eram sucesso e isso pavimentou seu caminho para tornar-se um dos melhores Dj’s da noite de Berlim. Ele começou a organizar festas, passando a discotecar, e assim nasceu Phonique.

Desde janeiro de 1998 Phonique traz Dj’s e produtores menos conhecidos à Berlim, para que se apresentem no seu club e em festas, nomes como Glen Gunner (Street Corner Symphony/Block 16), Lil Tony (Nu Spirit Helsinki/Guidance), Alexkid (F-Com/Ovum), Llorca (F-Com/Brique Rouge), Joakim (Tigersushi) or Ivan Smagghe (Blackstrobe/Volga Select).

Entre um compromisso e outro Phonique continua a desenvolver seu estilo denominado por ele como freestyle. Seus convidados são levados a um mix grandioso que vai do hip-hop ao breakbeats, além do drum’n bass old school. Quando suas as faixas pareciam “groove” suficiente ele convidou dj’s como LTJ Bukem, Richard Dorfmeister, entre outros para dar mais um twist aos seus trabalhos.

Viajando pelo mundo ele toca em clubs de São Paulo, Helsinki, Paris, London, Marseille, Vienna, Brussels, San Francisco, Prague, Tel Aviv, nomeando apenas algumas cidades, Phonique nunca se afastou da sua raiz alemã, bem como da sua residência no Tresor and Pfefferbank (além de outros), e ainda trouxe o seu “Club Paris” com convidados como Pepe Bradock, DJ Deep, Jori.

Algum tempo depois Phonique apresentou, ao lado so seu amigo Kiki, o projeto QuadroPhoniquekikz’, e em 2002 o CD homônimo de mixes. Recentemente Phonique foi reconhecido como um dos maiores dj’s de música dance do mundo, e ainda lançou um projeto solo chamado Skye.

Phonique basicamente trabalha com Alex Krüger (Dub Taylor / Korsakow / Tigerskin) para a produção de seu remixes, mas de tempos em tempos ele coopera com outros artistas e músicos como Steve Bug, David Duriez & Phil Weeks, Martin Landsky or Meitz.

Phonique é reconhecido internacionalmente como uma das forças por trás dos maiores clubs e produções. Com certeza  ele levará a música ao próximo nível.

comentários